quinta-feira, 29 de julho de 2010

Valor, Carinho e Compreensão

“Suas mãos um dia serão como as minhas, mas as minhas jamais voltarão a ser como as suas.” (Avó de Dóris, na novela Mulheres Apaixonadas (2003).

Essa frase da avó para a neta me marcou muito. Quem não odiava a Dóris por judiar dos avós não é?! É realmente uma pena saber que nossos velhinhos ainda são maltratados tanto por membros da família quanto por pessoas nas ruas como os motoristas de ônibus.

Atenção, consideração e carinho para com os nossos idosos: palavras e atos que precisam ser colocados em prática por todos nós. Afinal, muito mais que mimos e atenção dados. Muito mais que experiência e sabedoria de vida compartilhadas. Nossos avós são nosso porto seguro. Eles podem reclamar, brigar e até não entender todas as nossas vontades, mas continuam a ser um dos nossos bens mais queridos e amados.

E é com orgulho que venho homenagear aqui meu vô e minha vozinha. Mesmo sabendo que o Dia dos Avós é comemorado em 26/07, ainda dá tempo de falar o quanto amo esses meus dois lindinhos. Obrigada vovô, obrigada vovó. Que a gente possa comemorar o dia dos avós juntos, por muitos e muitos anos. E que todos saibam dar valor, carinho e compreensão aos seus avós. ;)

Nenhum comentário:

Poderá Gostar também:

Related Posts with Thumbnails