terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz Dia do Amigo

Quando você chega aos seus quase vinte anos percebe que cativou e conquistou diversos e diferentes tipos de amigos. Alguns marcaram apenas momentos e ficaram registrados nas fotografias e guardados em nossas lembranças. Outros ficarão para sempre em nossos corações e caminhos. 

Há os nossos amigos de infância, os do colégio, da rua ou parque que costumávamos freqüentar. Há os amigos da faculdade, das festas, do trabalho. Os amigos que são familiares: prima (o), irmã (o), mãe, pai, avó, avô, tio, tia...

Não sei você, mas acho que todo mundo tem também aquele amigo “virtual”. Esse tipo de amigo é aquele alguém que você costumava ver todo dia, mas que por algum motivo vocês passaram a se falar apenas via internet e/ou celular. Contudo, apesar da distância e da ausência do abraço, aperto de mão, você sabe que pode sempre desabafar e contar como foi o seu dia para ele.

Há também aquele amigo que te conheceu ainda criança. Te viu crescer e amadurecer. Sabe de cor todos os seus namorados e paquerinhas. Conhece suas fraquezas, sonhos, medos e planos. Já se sente de casa e já faz parte da família. Tem tanta em comum com você que as diferenças até se dissolvem. Contudo, temos também aquele amigo que nem possui tanto em comum assim. Não partilham da mesma opinião em determinados assuntos, nem têm o mesmo gosto musical, mas mesmo assim é um grande amigo que a pessoa não cansa de estar junto.

Todavia, não importa as diferenças ou a distância. Amizade é isso mesmo. É saber enfrentar as dificuldades, saber confiar, recordar, amar. É estar sempre ali para ajudar. É puxar a orelha, mas saber respeitar a decisão do outro. É apenas querer bem e saber compartilhar os bons momentos.

Afinal, os melhores anos de nossas vidas ficarão guardados com eles. As nossas lembranças mais loucas e divertidas, aquelas que contaremos aos nossos netos com “orgulho” e guardaremos numa caixinha de recordações como tesouros, serão essas. Por isso aproveite muito. Dê valor SEMPRE ao seu amigo. E nunca deixe que nenhum possível atrito estrague as risadas e os momentos de alegria. ;)

Feliz Dia do Amigo para você, amigo internauta que acabou de ler esse post, e a todos os meus amigos e amigas queridos que moram no meu coração. :*


Um comentário:

Rayane France disse...

O interessate do Dia Do Amigo, é que não é uma data tão comercial, é um dia onde temos a oportunidade de dizer o quanto amamos aquele amigo-irmão. É como você diz, é com eles que vão estar guardados os nossos melhores momentos .
:D
seguindo aqui !
beijooos :*
passa lá depois .

Ocorreu um erro neste gadget

Poderá Gostar também:

Related Posts with Thumbnails