sábado, 20 de fevereiro de 2010

How To Be - Uma Vida Sem Regras

“Às vezes, a única forma de se encontrar é sendo você mesmo."

Para quem está acostumado com Robert Pattinson vivendo o vampiro Edward Cullen, o galanzinho da saga Twilight, vai se assustar com ele na pele de Art, um frustrado “músico” britânico que - sem objetivos na vida - começa a passar pela crise dos 20 anos, o que faz os adultos prolongarem sua adolescência, estendendo seu período de incertezas e instabilidades, tanto de fundo emocional quanto financeiro. 

O longa independente é uma comédia irônica sobre Art (Robert Pattinson), um adulto de 20 anos que é um pouco perturbado: ele julga-se uma eterna criança infeliz que não teve o amor necessário de seus pais. Para piorar a sua namorada resolve acabar o namoro por não agüentar mais essas crises de infelicidade de Art e ele volta a morar com os pais, que não ficam nem um pouco felizes com a novidade.
Sem o amor dos pais, sem namorada e sem nenhum plano profissional, Art se vê em desespero. Os seus dois únicos amigos: Ronny - que tem agorafobia (medo de lugares abertos) e vive trancafiado em seu apartamento e quer montar uma banda de música eletrônica - e Nikki, o feliz e sortudo da turma, tentam o ajudar a sair dessa e se dedicar a sua música.
Contudo, ele continua desmotivado. Então, resolve gastar o dinheiro da sua parte na herança do tio para contratar os serviços do médico e escritor de um Best-seller de auto-ajuda – o Dr. Levi Ellington, com a esperança de tornar-se normal. E o restante do filme se desenrola com o médico e suas tentativas trágicas e engraçadas de ajudar Art.

Uma Vida Sem Regras é o filme de estréia do diretor e roteirista Oliver Irving. Com personagens que parecem viver em um universo paralelo ao nosso, o que causa uma certa estranheza, mas até que não é um filme tão ruim, só não traz nada de novo ou emocionante para merecer destaque na Sétima Arte.

Ficha-técnica
Gênero: Comédia e Drama
Duração: 85 min.
Origem: Reino Unido
Estréia: 18 de Dezembro de 2009
Direção: Oliver Irving
Roteiro: Oliver Irving
Produção: Paris Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2008

Um comentário:

_-CinestudiO-_ disse...

O poster desse filme é ridículo e ainda traz gigante "o galã da saga crepúsculo" numa tentativa desesperada de chamar público !! Enfim, num dia chuvoso sem maiores possibilidades de entretenimento quem sabe não vejo?!

P.S.: Adorei o texto do post! bjo

Poderá Gostar também:

Related Posts with Thumbnails