domingo, 12 de julho de 2009

Especial HP

Histórico do Mundo HP
- Livros e Filmes

1990
J.K. começa a escrever a série Harry Potter.
1996
A autora termina de escrever a história dos personagens.
1997
A editora Bloomsbury publica o primeiro livro da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
1998
Sai o segundo volume: Harry Potter e a Câmara Secreta.
1999
É lançado o terceiro título e um dos mais populares entre o fãs da série: Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban.
2000
Harry Potter e o Cálice de Fogo chega às livarias .
2001
A Warner Bross lança o primeiro filme da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal dirigido por Chris Columbus .
2002
O filme A Câmara Secreta é lançado no cinema. Foi um filme também dirigido por Chris Columbus que introduziu o clima sombrio nas telinhas.
2003
Depois de dois longos anos sem publicar novidades sobre a vida do bruxinho, J.K. lança Harry Potter e a Ordem da Fênix.
2004
O filme baseado no livro O Prisioneiro de Askaban é lançado nos cinemas. Esse foi o filme mais criticado pelos fãs, ficando conhecido como um dos piores por ter cortado grande parte das informações do livro que é tido como um dos preferidos dos Pottermaníacos.
2005
Esse foi um ano de novidades para os fãs da saga do bruxinho HP. Além do lançamentodo filme Harry Potter e o Cálice de fogo, uma adaptação muito bem feita do livro, os pottermaníacos puderam conferir também - em 26/11 o lançamento do sexto livro da série: Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
2007
Foi o ano da quinta adaptação da série nas telinhas (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e também do lançamento do sétimo e último livro do mundo dos bruxinhos.
2009
Depois de ter sido adiado de novembro de 2008 para julho de 2009 - por causa de uma greve de roteiristas, o sexto e brilhante filme da série finalmente chegou às telinhas no dia 15/07.

O ENIGMA DO PRÍNCIPE - Filme (Crítica)
A adapatação do sexto livro da série HP só não pode ser classificada como impecável por ter cortado, praticamente, todas as cenas das aulas que Dumbledore deu a Harry no seu sexto ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Nessas aulas, o passado de Tom Riddle (Lord Voldemort) - a sua estranha e 'pura' família, a obsessão por objetos históricos e a paixão por seu único e verdadeiro lar (Hogwarts) - era revelado para Harry, por meio das lembranças do diretor e de alguns outros personagens, mostradas na penseira.
Outra coisa que foi retirada do roteiro - e que todos queriam ter visto - foi a batalha no castelo de Hogwarts entre os alunos e aurores contra os comensais da morte, como também o enterro e última homenagem a Alvo Dumbledore.
Contudo, o diretor David Yates e o roteirista Steve Kloves devem ser reverenciados pela mistura e dosagem certa do romance e do lado sombrio do filme.
Assim como o livro, o filme tem um final que deixa os espectadores com um arzinho de querer mais, pois como declarou J. K. Rowling: "Os dois últimos livros são tão relacionados que parecem duas metades de uma mesma história."

Todos os fãs ficam agora a esperar pela adaptação do sétimo e último livro da série que, para a felicidade geral, será dividida em dois filmes.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1 E PARTE 2
Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1 // Part 2
Lançamento: Parte 1 - 19 de novembro de 2010 / Parte 2 - 15 de julho de 2011 (EUA).
Produtora: Warner Brothers Pictures; Heyday Films
Diretor: David Yates
Roteirista: Steven Kloves
Aguardamos ansiosíssimos! \o/

Confira abaixo algumas fotos dos bastidores:

Nenhum comentário:

Poderá Gostar também:

Related Posts with Thumbnails