domingo, 30 de janeiro de 2011

O fotógrafo da presidente

Edison Castêncio, fotógrafo pessoal da presidente Dilma Rousseff

Edison Castêncio, fotógrafo pessoal da atual presidente do Brasil Dilma Rousseff, trabalhava como flanelinha e vivia perambulando pelas ruas de Porto Alegre até início dos anos de 1980, até que em um belo dia a presidente e seu marido Carlos Araújo – deputado estadual na época – simpatizaram com o rapaz de apenas 24 anos e arrumaram um emprego informal de office-boy no gabinete de Carlos.

Por sorte do destino, os parlamentares ficaram sem fotógrafo para registrar um encontro com o prefeito da época, Alceu Collares. Então, o deputado Araújo recorreu a Edison, que possuía uma máquina fotográfica descartável. As fotos fizeram tanto sucesso que a presidente e o marido lhe deram de presente uma câmera profissional. A partir disso, o ex-flanelinha demonstrou habilidade com a arte de fotografar e começou a registrar imagens de todos os tipos: as festas de aniversário de Dilma até as reuniões políticas do PDT.

Hoje “o Sorriso da presidente”, como ficou conhecido, é dono do Paparazzo Gaúcho que presta serviços de fotografia a políticos do Estado; casou-se com uma assessora do PDT, com quem teve duas filhas e mora na Vila do Panalto, a 500 metros do Palácio do Planalto.

Foto: reprodução

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso que eu chamo de "cara de sorte" ;P

Poderá Gostar também:

Related Posts with Thumbnails