sexta-feira, 2 de abril de 2010

Laços (Ties) - 2007

Clarice Falcão, 21 anos, recifense, é filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão. Apesar de jovem, essa atriz e cantora brasileira já possui diversos trabalhos como: na trilha de Lisbela e o Prisioneiro; na novela A Favorita como Mariana, a filha de Catarina (Lília Cabral) e, mais atualmente, ela foi a responsável pela música no filme Apenas o Fim e – juntamente a Matheus Souza, re-adaptou a peça Confissões de Adolescente. Mas Clarice, estudante de cinema da PUC-Rio, se destacou mesmo dirigindo e atuando diversos curtas-metragens.
Laços (Ties), seu curta de maior expressividade, ganhou o concurso “Youtube Project: direct” o que permitiu que ele fosse exibido no Festival Sundance (maior evento do cinema independente mundial), nos EUA, em janeiro de 2008.
O curta conta basicamente a história de uma garota que perde o pai e desesperada encontra um garoto que a faz refletir e se acalmar um pouco.
É triste mesmo perder alguém que gostamos. Seja pela fatalidade da morte ou pelo distanciamento do tempo. A dor nos consome. Quase nos mata por dentro. Passamos pela fase da negação: não queremos acreditar no ocorrido. Então, o bom senso fala e é nesse momento que o desespero nos invade, pois nunca mais poderemos compartilhar momentos felizes ou tristes com essa pessoa que tanto amamos. Contudo, o curta nos mostra muito bem que, se o laço feito for realmente firme poderemos ter certeza e nos orgulhar que ele será eterno. Não importando a distancia ou a separação.
Pois é queridos, num mundo como nosso, onde as relações são muito mais superficiais e se desgastam e desfazem com a maior facilidade é preciso saber construir e atar bem os nossos laços para que estes sejam eternos.

Laços, além de ser um curta-metragem bem feito, passa essa mensagem linda e tocante e conta com um final imprevisível e intrigante. Vale a pena conferir! ;)

CURTA:

FICHA-TÉCNICA:

Produção: Adriana Falcão

Direção: Flávia Lacerda

Fotografia: Felipe Reinheimer

Trilha-sonora: Clarice (tradução da música Australia, composta e cantada por Clarice Falcão.)

Ano: 2007

Duração: 6 min. 43 seg

Participou: concurso “Youtube Project: direct” = vencedor. Festival Sundance 2008 (EUA – Janeiro 2008)

Atores: Clarice Falcão e Célio Porto Jô Abdu

Cenário: ruas do bairro Jardim Botânico (RJ) e cenas adicionais na casa de Clarice.
Custo: R$ 1.500,00
Benefício: rendeu um prêmio de US$ 5 mil, pago pelo YouTube, além da cobiçada viagem para participar do Sundance.

3 comentários:

Unknown disse...

Não tive oportunidade de assistir ao curta (AINDA!) Porém, acredito que seja espetacular, tanto pela mensagem construtiva que passa quanto pela Ficha Técnica que apresenta. A produtora mostra que tem futuro! o/

Mari... disse...

Maravilhosoooo. Que curta.
=O
Acertou na postagem.

pris disse...

10 essa postagem, amo cinema, voltarei aqui + vzs, vlw!

Poderá Gostar também:

Related Posts with Thumbnails