quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma Inspiração muda tudo

O Flash Mob – aquela reunião de um grupo de pessoas que se agrupam em um lugar público para realizarem um ato incomum e sem sentido por um breve tempo e logo depois se dispersam rapidamente - está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo, sem contar que criativo também. Entretanto, e se ele fosse utilizado para passar uma mensagem maior? Ou alegrar o seu dia?

Trânsito parado. Pessoas impossibilitadas de chegarem aos seus destinos. Preocupações. Caras fechadas. Até que de repente escuta-se na rádio: “Neste momento milhões de pessoas estão no carro escutando o rádio. Todas sérias, sonolentas. Até que uma inspiração muda tudo. Convidamos você a sorrir para o motorista do carro ao lado. Se ele estiver ouvindo isso, ele vai sorrir de volta”.

Essa ação inovadora, de deixar a rotina dos brasileiros mais leve, foi realizada pela empresa Brastemp – em São Paulo - através de 11 estações de rádios. As rádios transmitiram simultaneamente o spot SORRISO.

Além de atravessar o oceano e chegar a Portugal, a campanha ganhou a premiação de Melhor Vídeo Online no Croquette Awards 2010 (importante e único festival de Marketing de Guerrilha e Viral).





Faça a diferença você também e tweet um SORRISO. :D

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei :)

http://www.iitgirls.com/

Maickel disse...

Com toda certeza uma inspiração pode mudar e fazer com que algo seja totalmente diferente... Muito boa a postagem! Parabéns :D

Poderá Gostar também:

Related Posts with Thumbnails